Ideias práticas e surpreendentes para organizar uma festa tendo à mão recursos baratos e simples.

Decidi criar o Blog por dois motivos: Primeiro porque amo festas. Festejar renova as energias, recarrega as baterias. É um momento de dar e receber carinho, matar saudades, recordar bons momentos...
O segundo motivo é porque acredito que podemos fazer festas gastando muito pouco, usando muita criatividade e os resultados podem ser surpreendentes.
Quero compartilhar algumas das minhas produções simples e criativas.
Vale a pena comemorar cada conquista, cada vitória das nossas vidas, então vamos fazer festas???




sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Dia dos Avós

Não existem no mundo pessoas que eu admire mais que aqueles que atendem pela denominação de AVÓS. Mas precisamente os avós das minhas filhas, dos meus sobrinhos: MEUS PAIS!!! Não vou continuar falando deles, até porque o post não terminaria nunca diante do Amor e Gratidão que eu tenho pelos dois. Vamos voltar ao nosso foco: A comemoração.
 
Logicamente eu não perderia por nada a chance de comemorar este dia, então fizemos um lanchinho à tarde, com muita coisinha gostosa e bem "engordiet"...
 
Usei uma toalha verde e para compor o cenário, comprei um metro de Oxford estampado. Paguei R$ 5,99 no varejão das fábricas. O restante da composição usei o que tinha em casa mesmo.
 
 
Fiz três plaquinhas e coloquei em porta retratos no meio da mesa, encostados em uma bandeja de café da manhã, pois eles estão todos quebrados rsrsrs... e não ficam em pé sozinhos. Esses salgadinhos foram feitos com pão de forma e salsicha. Minha mãe tinha molho de cachorro quente pronto, mas eu esqueci de comprar o pão. Olhei para o lado e encontrei um pacote de pão de forma e não perdi tempo: Amassei o pão, enrolei com a salsicha, pincelei um pouco de molho em cima, coloquei um pouquinho de queijo ralado e coloquei no forno para dourar. Gente! Ficou uma delícia! As criança amaram...
 

Para colocar a comida, utilizei os famosos pratinhos de melanina. Para dar altura em alguns pratos usei algumas latas de biscoito e potes.
 

 
Fizemos pipoca doce e salgada e coloquei na bandeja, dentro de saquinhos que fiz com cartolina. Aproveitei a caneca do vovô e da vovó para colocar tirinhas de pão de forma torrado com azeite e queijo ralado.
 









 
E assim foi: lanchinho da tarde prático e agradável, onde tivemos mais uma vez a oportunidade de reunir a família, colocar o papo em dia e se divertir bastante.
Foi o Dia dos avós, mas poderia ter sido o Dia do Amigo, Dia da Família, ou qualquer outro dia que a saudade bater e vc ficar com vontade de dividir com alguém bons momentos...
 
As comemorações de julho se encerram por aqui. Já estou com saudades de vc querido "julho"... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário